Warning: exec() has been disabled for security reasons in /home/storage/d/9b/67/projetomama/public_html/blog/wp-content/plugins/ezpz-one-click-backup/functions/ezpz-ocb-functions.php on line 556
Acupuntura e outras terapias alternativas estão cada vez mais presentes em tratamentos intensos.

A acupuntura tem se mostrado eficaz em tratamento pós-cirúrgico.

by Equipe Projeto Mama on 22 de fevereiro de 2013

in Sem categoria

projeto2 1024x768 A acupuntura tem se mostrado eficaz em tratamento pós cirúrgico.

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), recentemente comprovou que a acupuntura pode ser um bom método para combater complicações após cirurgias de câncer de mama, diminuindo o tempo de recuperação da mobilidade dos membros superiores, principalmente dos braços.  Esses resultados podem ser vistos com mais clareza a partir dos seis meses de tratamento.

O mais comum é tratar com drenagem linfática manual, no mínimo 3 vezes por semana, com duração de 90 minutos cada. Além disso, a paciente costuma ficar com faixas no local, o que dificulta a realização de atividades simples. Já na acupuntura, uma sessão por semana de meia hora tem o mesmo efeito. Atualmente, este tipo de terapia ainda não é oferecido na rede pública, mas comprovada cientificamente, poderá virar realidade.

No entanto, é importante começar o tratamento logo após a cirurgia, para evitar inchaço crônico e flebite (inflamação das veias). Seja qual for o método que você prefira, mantenha o pensamento positivo e a certeza de que tudo ficará bem.

Post escrito por...

– who has written 31 posts on Blog do Projeto Mama.

Dr. Eduardo Gustavo Pires de Arruda (CRM 93.732) - Diretor Técnico Médico e Dr. Walter Koiti Matsumoto (CRM 112.144 / RQE 29.115) - Cirurgião Plástico

Entre em contato com o Projeto Mama

Leave a Comment

Previous post:

Next post: