Warning: exec() has been disabled for security reasons in /home/storage/d/9b/67/projetomama/public_html/blog/wp-content/plugins/ezpz-one-click-backup/functions/ezpz-ocb-functions.php on line 556
Cuidado com o consumo de chocolate na Quimio

A Páscoa está chegando, cuidado com o chocolate!

by Equipe Projeto Mama on 29 de março de 2013

in Sem categoria

fundo chocolate e sabr 1024x768 A Páscoa está chegando, cuidado com o chocolate!

Durante a Quimioterapia, devemos prestar muita atenção em nossa alimentação. Entre os efeitos colaterais relacionados ao tratamento tanto de Quimio quanto de Radioterapia, podemos destacar: náuseas e vômitos, fraqueza, intestino preso, diarreia  perda de apetite, secura na boca, dificuldade de digestão e deglutinação.

Qualquer pessoa que coma muito chocolate pode ter diarreia  mas isso é mais intenso em pacientes com câncer.  O leite tipo A e achocolatados acabam sendo vilões.  Além disso, durante a aplicação dos remédios da Quimio, e às vezes também nos remédios que se tomam depois, é liberado no sangue uma grande quantidade de corticoides, hormônios que regulam o metabolismo.

Esses corticoides  ao mesmo tempo em que amenizam os efeitos colaterais da Quimioterapia, acabam dando uma vontade muito grande de comer doces. O problema é que ao comer doce, como por exemplo o chocolate, as chances de ter alguma complicação cardíaca e de vir a adquirir diabetes é muito grande.

Por isso, o que você pode fazer? Investir em um único tipo de açúcar, a frutose. Presente nas frutas, acaba saciando a vontade de doces. Experimente assar banana no forno e depois salpicar com canela. Ou ainda, corte maçãs em pedacinhos, aqueça por alguns minutos e cubra com iogurte natural e canela. Você vai adorar! icon smile A Páscoa está chegando, cuidado com o chocolate!

Revised on 28 de março de 2013

Post escrito por...

– who has written 31 posts on Blog do Projeto Mama.

Dr. Eduardo Gustavo Pires de Arruda (CRM 93.732) - Diretor Técnico Médico e Dr. Walter Koiti Matsumoto (CRM 112.144 / RQE 29.115) - Cirurgião Plástico

Entre em contato com o Projeto Mama

Leave a Comment

Previous post:

Next post: