4 de Fevereiro: Dia Mundial do Câncer

by Dr. Walter Koiti Matsumoto on 2 de fevereiro de 2012

in Câncer de Mama


 

Em 2005, a UICC (União Internacional para o Controle do Câncer) instituiu 4 de Fevereiro como o Dia Mundial do Câncer.

O que é o Dia Mundial do Câncer? É uma iniciativa singular sob a qual o mundo inteiro pode se unir contra uma epidemia global chamada Câncer.

Os objetivos dessa data são chamar a atenção, não apenas do público em geral, mas de líderes globais, gestores da área da saúde e demais personalidades para o tamanho do problema e reduzir as mortes prematuras por Câncer e outras Doenças Crônicas Não Transmissíveis em 25% até 2025.

Em 2008, mais de 12 milhões de pessoas no mundo desenvolveram algum tipo de Câncer com consequentes 7,6 milhões de mortes. A prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado poderiam ter evitado um terço dessas mortes. Algumas projeções indicam que, no ritmo atual, o número de casos de Câncer chegará a 24 milhões em 2030.

Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), para 2011 eram esperados 500.000 novos casos de Câncer no Brasil.

O lema deste ano é “Juntos, vamos fazer algo” e, no site oficial do evento, a UICC lista uma série de ações que qualquer pessoa poderia fazer nesse importante dia. Segue o link: What you can do to mark World Cancer Day.

WCD2012 300x159 4 de Fevereiro: Dia Mundial do Câncer

#diamundialdocancer #worldcancerday

Revised on 16 de março de 2012

Post escrito por...

– who has written 3 posts on Blog do Projeto Mama.

Cirurgião Plástico (CRM 112.144) com título de especialista em Cirurgia Plástica (RQE 29.115) e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Entre em contato com o Projeto Mama

Leave a Comment

Previous post:

Next post: