Sobre a polêmica em torno das próteses de silicone da marca PIP

by Equipe Projeto Mama on 23 de dezembro de 2011

in Câncer de Mama, Mamoplastia

Recebemos muitas solicitações para escrever sobre o impacto e as conseqüências geradas pelas próteses (implantes mamários) da marca PIP. Seguem algumas das notícias de diversas fontes sobre o assunto que ilustram a dimensão tomada pelo tópico:

 

 

Estamos elaborando uma série de posts para comentar não apenas essa polêmica específica mas para falar também sobre o silicone, sobre a evolução das próteses mamárias e sobre a segurança deste material.

Antes de mais nada, é importante deixar claro:

  1. Ainda não foram encontradas evidências científicas da relação entre os implantes da marca PIP e o Câncer de Mama. Porém, ainda não é possível saber que outros danos à saúde esses implantes podem causar pois a composição do gel PIP ainda é desconhecida. As investigações indicam, até o momento, que esse gel é impróprio para uso em humanos.
  2. Não existe relação entre uma prótese de silicone adequadamente fabricada e o Câncer de Mama.
  3. A equipe do Projeto Mama nunca utilizou a marca PIP e recomenda que a escolha do implante mamário se baseie em seu padrão de qualidade. Acreditamos que questões como o preço nunca devem comprometer a segurança e a integridade da paciente.

Aguarde os próximos dias.

Revised on 13 de março de 2012

Post escrito por...

– who has written 31 posts on Blog do Projeto Mama.

Dr. Eduardo Gustavo Pires de Arruda (CRM 93.732) - Diretor Técnico Médico e Dr. Walter Koiti Matsumoto (CRM 112.144 / RQE 29.115) - Cirurgião Plástico

Entre em contato com o Projeto Mama

{ 3 comments… read them below or add one }

Natália Araújo dezembro 26, 2011 às 22:42

Olá, sou paciente do Dr. Gustavo e recentemente me submeti a cirugia de colocação de implante mamário. A reportagem no Bom dia Brasil me deixou um pouco preocupada, assim como imagino algumas outras pacientes. Amei o resultado da minha cirurgia e do pós-cirurgico assistido por todos da equipe. O Dr. me explicou tudo detalhadamente, inclusive sobre os implantes, porém não recordo o nome da marca. Poderiam me relembrar? Recordo que era importada. Muito obrigada!

Responder

Equipe Projeto Mama dezembro 27, 2011 às 11:25

Natália, obrigado pelo comentário. Enviei um email para você para falar das marcas dos implantes mamários. Por enquanto, acreditamos que não seria prudente expor as marcas que nós recomendamos e nas quais confiamos neste espaço público. Porém, não temos nenhum problema em falar sobre isso de modo privado via email, por telefone ou em consulta. Qualquer dúvida, entre em contato conosco. Abs.

Responder

Adriana fevereiro 23, 2012 às 17:45

Gostei muito desse site!

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: