Qual a marca da prótese de silicone?

by Dr. Walter Koiti Matsumoto on 7 de janeiro de 2012

in Mamoplastia

Passados alguns meses ou anos da cirurgia para inclusão de implantes mamários, é comum que muitas mulheres esqueçam o nome da marca de suas próteses. Numa época em que a polêmica das próteses PIP vem à tona, isso se torna uma fonte de ansiedade para muitas pacientes. Mas como recuperar o nome do fabricante de suas próteses mamárias?

1- Após a cirurgia para colocação de implantes mamários, todo cirurgião deve fornecer à paciente um cartão que é um documento que atesta a garantia do produto e que contém informações como o modelo, o número de série e o nome do fabricante da prótese. Idealmente, esse cartão jamais deveria ser perdido.

2- Caso tenha perdido esse documento, a paciente pode perguntar diretamente ao seu cirurgião plástico qual o nome da marca utilizada.

3- Para toda cirurgia, o médico preenche uma descrição do procedimento realizado, que fica arquivada no prontuário da paciente no hospital e que também contém as mesmas informações do documento fornecido à paciente (modelo do implante, número de série e nome do fabricante).

Revised on 16 de março de 2012

Post escrito por...

– who has written 3 posts on Blog do Projeto Mama.

Cirurgião Plástico (CRM 112.144) com título de especialista em Cirurgia Plástica (RQE 29.115) e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Entre em contato com o Projeto Mama

Leave a Comment

Previous post:

Next post: