Governo Brasileiro: SUS e Planos de Saúde Privados deverão cobrir a troca de implantes PIP e Rofil rompidos

by Equipe Projeto Mama on 12 de janeiro de 2012

in Mamoplastia

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirmou em 11/01/2012 que, após reunião com entidades médicas e com os Ministérios da Justiça e da Saúde, ficou decidido que as pacientes que possuírem próteses mamárias PIP ou Rofil rompidas poderão ser submetidas a troca desses implantes pelo SUS ou pelos Planos de Saúde privados.

Ainda segundo a agência governamental, tanto as mulheres que colocaram os implantes para a reconstrução da mama, como aquelas que passaram por cirurgias estritamente estéticas poderão fazer a troca.

Ainda não foi definido como e quando será feita a convocação para que as mulheres com implantes rompidos das referidas marcas possam programar as cirurgias de troca. Segundo uma matéria do Estadao.com.br de 12/01/2012, sociedades médicas definirão protocolos com exames para avaliação das próteses e as pacientes serão encaminhadas para os serviços de saúde para realização dessa avaliação. Numa segunda etapa, após quantificação da demanda, será divulgado um cadastro com os serviços de saúde onde as trocas de implantes poderão ser feitas.

A Anvisa afirmou ainda que os protocolos de troca não contemplarão as mulheres com próteses PIP ou Rofil íntegras (sem ruptura).

Questionado, o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Arlindo Almeida, afirmou que ainda não houve comunicado oficial ou discussão com as operadoras de saúde sobre essa decisão do governo brasileiro.

 ”Agências do governo se contradizem sobre troca de próteses”

Revised on 13 de março de 2012

Post escrito por...

– who has written 31 posts on Blog do Projeto Mama.

Dr. Eduardo Gustavo Pires de Arruda (CRM 93.732) - Diretor Técnico Médico e Dr. Walter Koiti Matsumoto (CRM 112.144 / RQE 29.115) - Cirurgião Plástico

Entre em contato com o Projeto Mama

{ 1 comment… read it below or add one }

Anatole fevereiro 29, 2012 às 9:33

Eu vim para o seu blog pesquisando através do google, e eu estou feliz por ter encontrado-lo porque ele está me ajudando muito.
__________________________
http://decolarpassagens.net

Responder

Leave a Comment

Previous post:

Next post: