Warning: exec() has been disabled for security reasons in /home/storage/d/9b/67/projetomama/public_html/blog/wp-content/plugins/ezpz-one-click-backup/functions/ezpz-ocb-functions.php on line 556
Como arrasar na cabeleira!

Tenha cabelos sempre bonitos!

by Equipe Projeto Mama on 14 de junho de 2013

in Sem categoria

shutterstock 88135843 Tenha cabelos sempre bonitos!

O cabelo é a famosa moldura do rosto. Assim que o seu voltar a crescer, vale à pena investir fortemente para que ele fique super bonito! Além dos já muito conhecidos xampus, condicionadores, cremes e ampolinhas, os alimentos são ótimas fontes de brilho, força e maciez.

O mais importante, é ter uma boa fonte de ácido fólico e ferro. A beleza e a saúde dos fios estão relacionadas à quantidade de nutrientes e água presentes neles. Na falta dessa duplinha, as cutículas se abrem, surgindo descamações, opacidade e pontas duplas. O cabelo se alimenta de duas maneiras: pelo que você consome e pelos produtos aplicados.

A pele que recobre a cabeça é diferente. Ela é fina e repleta de folículos pilosos, não tem a camada de gordura, colágeno e elastina do resto do corpo. Tudo que se aplica no cabelo, chega à raiz, alimentado-o. Os melhores produtos são os que contém vitaminas, sais minerais e fitoativos necessários.

Se pensarmos que todas as partes do corpo possuem uma função, vamos ver que as únicas do cabelo são: proteção e estética. Isso quer dizer, que toda vez que algum nutriente está em falta no organismo, quem sofre são os cabelos, pois é ali que dá-se um jeito na situação!

Ferro e ácido fólico devem estar na sua dieta para um cabelo maravilhoso! Você pode ter ferro o suficiente para não estar anêmica, mas, talvez não tenha o suficiente para evitar a queda dos fios ou a falta de crescimento deles.  O ácido fólico e os folatos, estão em remédios e suplementos utilizados no processo de queda das madeixas. Se você estiver um tanto quanto over com esses elementos, eles podem impedir a absorção de outros nutrientes, portanto, não exagere. Onde encontrá-los naturalmente?

  • Feijão preto, agrião, banana, couve refogada, abóbora, brócolis, ovos e nozes.

Anotou?

Post escrito por...

– who has written 31 posts on Blog do Projeto Mama.

Dr. Eduardo Gustavo Pires de Arruda (CRM 93.732) - Diretor Técnico Médico e Dr. Walter Koiti Matsumoto (CRM 112.144 / RQE 29.115) - Cirurgião Plástico

Entre em contato com o Projeto Mama

Leave a Comment

Previous post: