Tenha cabelos sempre bonitos!

by Equipe Projeto Mama on 14 de junho de 2013

in Sem categoria

shutterstock 88135843 Tenha cabelos sempre bonitos!

O cabelo é a famosa moldura do rosto. Assim que o seu voltar a crescer, vale à pena investir fortemente para que ele fique super bonito! Além dos já muito conhecidos xampus, condicionadores, cremes e ampolinhas, os alimentos são ótimas fontes de brilho, força e maciez.

O mais importante, é ter uma boa fonte de ácido fólico e ferro. A beleza e a saúde dos fios estão relacionadas à quantidade de nutrientes e água presentes neles. Na falta dessa duplinha, as cutículas se abrem, surgindo descamações, opacidade e pontas duplas. O cabelo se alimenta de duas maneiras: pelo que você consome e pelos produtos aplicados.

A pele que recobre a cabeça é diferente. Ela é fina e repleta de folículos pilosos, não tem a camada de gordura, colágeno e elastina do resto do corpo. Tudo que se aplica no cabelo, chega à raiz, alimentado-o. Os melhores produtos são os que contém vitaminas, sais minerais e fitoativos necessários.

Se pensarmos que todas as partes do corpo possuem uma função, vamos ver que as únicas do cabelo são: proteção e estética. Isso quer dizer, que toda vez que algum nutriente está em falta no organismo, quem sofre são os cabelos, pois é ali que dá-se um jeito na situação!

Ferro e ácido fólico devem estar na sua dieta para um cabelo maravilhoso! Você pode ter ferro o suficiente para não estar anêmica, mas, talvez não tenha o suficiente para evitar a queda dos fios ou a falta de crescimento deles.  O ácido fólico e os folatos, estão em remédios e suplementos utilizados no processo de queda das madeixas. Se você estiver um tanto quanto over com esses elementos, eles podem impedir a absorção de outros nutrientes, portanto, não exagere. Onde encontrá-los naturalmente?

  • Feijão preto, agrião, banana, couve refogada, abóbora, brócolis, ovos e nozes.

Anotou?

Post escrito por...

– who has written 31 posts on Blog do Projeto Mama.

Dr. Eduardo Gustavo Pires de Arruda (CRM 93.732) - Diretor Técnico Médico e Dr. Walter Koiti Matsumoto (CRM 112.144 / RQE 29.115) - Cirurgião Plástico

Entre em contato com o Projeto Mama

Leave a Comment

Previous post: